Advogado especialista em cobertura de medicamento de alto custo pelo Plano de Saúde, garantindo o tratamento integral do paciente, com a medicação recomendada pelo seu médico, mesmo que se tratando de medicação de altíssimo custo.
Você não precisa se submeter a negativas abusivas do Plano de Saúde.
A medicação de alto custo deve ser fornecida com urgência, visto que é vital para o tratamento e manutenção da vida do paciente.
Infelizmente algumas doenças precisam ser tratadas com medicamentos de alto custo, como é o caso de Quimioterapia, Radioterapia, Dermatite Atópica Grave, Tratamento de asma severa, Imunoterapia, Tratamento de hepatite C, dentre outros.
Os medicamentos necessários para esses tratamentos costumam custar milhares de reais, o que, muitas vezes, impede o paciente de fazer sua compra.
Mas o alto custo do medicamento não impede que seu Plano de Saúde seja obrigado de fornecê-lo a você.
Todo Plano de Saúde, independentemente da sua categoria (individual, familiar ou empresarial) ou de sua segmentação (ambulatorial ou hospitalar) devem fornecer o medicamento de alto custo.
E nem mesmo a alegação de ausência de previsão do medicamento no Rol da ANS é motivo suficiente para seu Plano de Saúde negar a cobertura do medicamento.
Após receber uma negativa de cobertura do medicamento de alto custo pelo Plano de Saúde, o consumidor poderá ingressar com um processo judicial para obter a medicação.
Para isso, é necessário reunir os seguintes documentos:
Com esses documentos em mãos, o consumidor deverá buscar um advogado especialista em Direito à Saúde para ingressar com o processo judicial.
Vale destacar que o processo judicial só pode ser feito uma única vez, então é importantíssimo que o advogado tenha experiência na área para que possa solicitar a cobertura do medicamento ao Juiz.
Clique no botão abaixo para falar com um Advogado Especialista em Direito à Saúde.
Na grande maioria das vezes, ao solicitar a cobertura do medicamento de alto custo pelo Plano de Saúde, o paciente costuma receber uma negativa, sendo que os três principais argumentos para a negativa são:
Em todos os casos esse tipo de negativa é abusiva, podendo o consumidor procurar um advogado especialista em Direito à Saúde para solicitar judicialmente a cobertura do medicamento de alto custo pelo Plano de Saúde
Clique no botão abaixo para falar com um Advogado Especialista em Direito à Saúde.
Sabemos da urgência em iniciar o tratamento com medicamento de alto custo e atuamos de forma imediata para concessão do direito pelo Poder Judicário.
Nesse tipo de processo judicial, é solicitada uma Liminar, que costuma ser concedida de forma urgente (de 24 a 72 horas após o início do processo), determinando que o Plano de Saúde forneça o tratamento de forma imediata, enquanto o tratamento perdurar, mesmo que o processo ainda não tenha sido finalizado.
Seu atendimento será feito por advogado especialista em Direito à Saúde, co-Autor de obra jurídica, que já ajudou diversos pacientes e obter medicamento de alto custo, para tratamento das mais diversas doenças, como Câncer, Dermatite Atópica Grave, dentre outros. Você terá acesso direto ao Whatsapp, com acompanhamento integral do seu processo, em todas as instâncias, até o final da causa.
Nossa sede fica em São Paulo/SP, mas você pode falar conosco de onde estiver e quando mais precisa, seja por meio de ligação, Whatsapp ou através de reuniões por vídeo. Atualmente todos os processos judiciais tramita de forma 100%. Assim, conseguimos ingressar com ações judiciais em todos os Tribunais do Brasil, acompanhando o processo integralmente, desde a liminar judicial até o final da causa.
Você contará com a experiência de advogado em Direito à Saúde e Autismo, que conseguiu dezenas de liminares para o fornecimento de medicamento de alto custo custeado integralmente pelo Plano de Saúde, garantindo o tratamento necessário para reabilitação e cuidados da saúde do paciente.
Excelência em atendimento – avaliação 5 estrelas no google
OAB/SP 320.292
Dr. Gustavo de Melo Sinzinger é advogado especialista em direito da Saúde e Autismo, co-Autor do Livro “Direito da Saúde em Evidência”, Vice-Presidente da Comissão Regional Sudeste de Direito à Saúde da ABA – Associação Brasileira de Advogados, Professor, Palestrante, possuindo experiência em centenas de casos ligados ao Direito à Saúde, como cobertura da Terapia ABA para crianças com Autismo, Home Care, Fornecimento de Medicamento de Alto Custo, Reajuste Abusivo de Mensalidade de Plano de Saúde, dentre outros. Sabe da importância e urgência do tratamento médico e atua de forma rápida e eficaz para concessão do direito pelo Poder Judiciário.